Auditoria de Condomínios

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Auditoria em Condomínios

Qualidade na Prestação de Contas dos Síndicos - A auditoria das contas de Condomínios é uma importante ferramenta de gestão para os síndicos, pois demonstra transparência em suas atividades. Através da análise dos documentos e livros contábeis, a auditoria preventiva ou investigativa, realizada por empresa independente e especializada, transmite aos condôminos segurança, quanto a validade dos valores empenhados, dos investimentos realizados e da aderência ao Código Civil e demais legislações vinculantes, durante o período auditado. Os trabalhos realizados são permeados por resoluções técnicas emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade, de forma que nós como auditores possamos emitir nosso parecer quanto ao escopo analisado, baseados em testes de amostragem.

 

Fortalecimento da estrutura de governança - O trabalho da Auditoria tem um importante papel para os Conselheiros dos Condomínios, pois trata-se de um importante instrumento no processo de aprovação das contas do exercício, mas também auxilia na tomada de decisões para o exercício seguinte.

 

Consultoria em Condomínios

Nosso time de auditores e consultores está preparado para auxiliar a administração dos condomínios nas mais diversas formas, auxiliando-os no gerenciamento de risco do Condomínio (identificando, mensurando e classificando os riscos), bem como, ajudando-os na elaboração de um plano de ação para a eliminação/redução dos riscos com alto impacto e probabilidade maior de ocorrência. 

 

Principais Trabalhos Oferecidos aos Condomínios

 

  • Auditoria anual das demonstrações contábeis do Condomínio;

 

  • Auditoria das prestações de contas mensais do Condomínio;

 

  • Gestão contínua dos riscos mapeados;

 

  • Diagnóstico da situação fiscal do Condomínio;

 

  • Diagnóstico dos requerimentos legais de funcionamento do Condomínio (licenças, alvarás, certidões negativas, pendências em órgãos públicos; levantamento de dívidas de IPTU, registros, etc.)

 

  • Resolução de problemas e obtenção de documentos pendentes e necessários para o atendimento desses requerimentos legais de funcionamento;

 

  • Estruturação dos processos e controles internos para implantação das estrutura requerida pela Lei de Proteção de Dados relacionada às informações sigilosas de condôminos, funcionários e prestadores de serviços.